Há 15 anos
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Competências de um Técnico de acção Social
Competências Essenciais
- Gosto pelas relações pessoais;
- Gosto pelo trabalho em equipa;
- Capacidade de comunicação oral e escrita, utilizando com clareza a lingua materna em diversos contextos;
de iniciativa, dinamismo e cooperação;
- Utilização de saberes científico-tecnológicos já adquiridos para enquadrar a realidade natural e sociocultural, abordando problemas do quotidiano;
- Capacidade de actualização permanente face às constantes mudanças sociais, culturais e tecnológicas;
- Utilização de elementos básicos das tecnologias da informação e comunicação.
Competências a Desenvolver
- Conhecimento dos recursos existentes nas Instituições e/ou Comunidades;
- Recolha, selecção, organização e tratamento de informação para esclarecimento de situações e resolução de problemas;
- Planificação, execução e avaliação de projectos de intervenção, em colaboração com outros técnicos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário