sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Crianças com Dificuldades


As crianças com dificuldades e com doenças estão cada vez mais presentes em Almodôvar e também no concelho.
Uma das coisas que podemos constatar em Almodôvar é que cada vez são mais as pessoas que estão internadas em hospitais, e grande parte destas pessoas são crianças, com doenças que vivem grande parte do tempo nos hospitais sem ninguém e em plena solidão, e muitas das crianças que sejam doentes são “gozadas” pelas outras crianças por não poderem e nem conseguirem fazer o que as crianças normais fazem.
Outros dos problemas que se podem ver também é que cada vez mais nas escolas estão presentes crianças com dificuldades mentais, motoras e também com problemas de hiperactividade, que estão expostas todos os dias a tratamentos especiais.



Porquê?


Vou actuar porque as crianças e os adultos com doenças, que se encontrem internados nos hospitais são cada vez mais. São pessoas que vivem o seu dia-a-dia nos hospitais em plena solidão e também têm o direito de sorrir como qualquer outra pessoa.

O quê?

Como técnica de Animação Sociocultural vou desenvolver varias actividades no hospital para que estas pessoas, e principalmente para as crianças. Vou realizar actividades como a dança, as artes plásticas, animação com palhaços e muitas outras, para fazer com que as crianças e os adultos esqueçam por momentos a doença que os acompanha ao longo de toda e vida, e se divirtam por alguns momentos.

Para quê?

Dar alguma alegria, e momentos de entretenimento a estas pessoas que passam grande parte do tempo nos hospitais.

A quem?


As crianças e adultos que se encontram nos hospitais.

Como?


Nesta situação as actividades e tarefas necessárias a realizar é da parte do hospital e da minha parte, que vai ser através de exposições, de aulas de dança e de um dia de animação, onde vai haver palhaços.

Com quê?

Com o Hospital, e comigo técnico de Animação Sociocultural.

Com o quê?


Exposições com trabalhos das pessoas que estão nestes hospitais.

Quando?


Este problema tem que se realizar p mais rápido possível de modo a que melhor o dia-a-dia destas pessoas.

Onde?

O projecto vai ser apresentado no Hospital de Almodôvar.

Sem comentários: